terça-feira, 18 de outubro de 2022

NID ODITT DISPONIBILIZA PAINÉIS DE DADOS SOBRE A SERRA GAÚCHA

O NID ODITT lançou ontem, 17 de Outubro, uma nova ferramenta de uso gratuito pela comunidade regional. Se trata de Painéis de Visualização de Dados Abertos sobre a Serra Gaúcha e o Turismo Regional. 

A iniciativa visa ampliar o acesso e o conhecimento de dados sobre características da região e do setor por meio de ferramentas dinâmicas de uso intuitivo. Nesse momento foram disponibilizados 4 painéis temáticos sobre Agências e Guias de Turismo sediados na região, Oferta Formal de Meios de Hospedagens, Perfil dos Municípios e Regionalizações da Serra Gaúcha

Novos painéis serão disponibilizados progressivamente. A ação complementa outras atividades previstas no projeto do Observatório do Turismo da Serra Gaúcha, previsto para entrar em operação nos próximos meses. No vídeo a seguir são explicados os passos para acessar a ferramenta, assim como são comentadas algumas das suas principais funcionalidades. Este vídeo também marca a estreia do Canal do Youtube do NID ODITT onde conteúdo relacionado ao núcleo será disponibilizado.  

FONTE: NID ODITT (2022)


Nenhum comentário:

Postar um comentário