Durante o mês de março, Bento Gonçalves registou o fechamento de 78 vagas de emprego formal, ao contrários dos meses de janeiro e fevereiro, que vinham com saldo positivo. Segundo os números do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado negativo no período.
Segundo números analisados pelo Observatório da Economia do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a indústria e a construção civil fecharam o saldo do mês no vermelho. O comércio por sua vez obteve performance positiva, com 31 vagas criadas.
Para o Dr. Fabiano Larentis, pesquisador do NID ODITT, os impactos da pandemia ficam evidentes no acompanhamento da evolução dos saldos por mês. "Isso se percebe principalmente em serviços”, analisa, reforçando a retomada de empregos ocorrida a partir de julho. “Além disso, fica evidente a desaceleração a partir de janeiro, principalmente na indústria e nos serviços, assim como as variações positivas dos números de MEIs”, aponta o pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário