Na sexta-feira, 11 de dezembro, durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Rolante foi realizada a apresentação dos estudos envolvendo o Diagnóstico e a Proposição de Diretrizes para a Criação de Áreas de Interesse Turístico no Distrito da Boa Esperança e na Comunidade da Mascarada e o Diagnóstico e a Proposição de Diretrizes para a Ocupação e Uso da Cascata das Andorinhas. Com esses estudos, financiados com recursos do governo alemão, o município busca reforçar sua capacidade de gestão da sustentabilidade no turismo conforme preconiza a fundação holandesa Green Destinations que reconheceu Rolante como um dos 100 destinos sustentáveis de destaque no mundo em 2020.
A prestação de serviços de consultoria de curto prazo foi executada entre o final de outubro e a primeira quinzena de dezembro de 2020 e contou com a participação dos integrantes do NID ODITT Dr. Michel Bregolin (coordenador); Dra. Rosane Lanzer, Dra. Gisele Cemin, Dr. Pedro Bittencourt César, Dra. Maria Carolina Gullo, Dra. Marlei Salete Mecca (todos também do PPGTURH/UCS) e do Dr. Alexandre Altmann, do Curso de Direito da UCS. Colaboraram ainda a Dra. Laura Rudzewicz (da UFPEL e colaboradora externa do NID ODITT), a bolsista BIC-NID Laura Curzel e a voluntária do NID ODITT, Thalia Ferreira Alves.
FONTE: NID ODITT (2020)
A apresentação ocorreu em videoconferência (foto) que teve a presença do Prefeito Municipal de Rolante Régis Zimmer, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, e da Coordenadora do Departamento de Turismo, Diuly Mähler, responsável pela interlocução com a equipe da UCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário