sexta-feira, 25 de outubro de 2019

COORDENADOR DO NID ODITT APRESENTA PESQUISA NO CANADÁ

No dia 24 de Outubro, o Professor Michel Bregolin, Coordenador do NID ODITT apresentou no evento Symposium international francophone de recherche sur le plein air, realizado na Université du Quebec à Chicoutimi, a pesquisa "L’application de la notion de tourisme scientifique au Brésil: un inventaire préliminaire des projets et initiatives" desenvolvida em conjunto com três pesquisadores visitantes do NID ODITT: Dra. Laura Rudzewicz (UFPEL, Brasil), Dra. Fabien Bourlon (CIEP, Chile) e Dr. Pascal Mao (Université Grenoble-Alpes, França). 
A pesquisa consiste de um primeiro inventário de práticas de turismo científico existentes no Brasil, com sua caracterização sendo baseada na classificação desenvolvida pelos Doutores Bourlon e Mao em 2011. A partir disso, o estudo avançará para o aprofundamento da compreensão dessas práticas conforme os princípios e as orientações da Rede Internacional de Turismo Científico (https://scientific-tourism.org/), da qual a UCS é uma das instituições fundadoras. O professor Michel Bregolin foi o único brasileiro participante do evento.  

Crédito das fotos: Dr. Fabien Bourlon.

2 comentários:

  1. Excelente! Ahora solo falta que la U de Caxias do Sul debe organizar el próximo encuentro internacional de turismo científico! saludos! Fabien

    ResponderExcluir
  2. Excelente participación. Felicitaciones. Ojalá el próximo evento de turismo científico sea en Caxias do Sul!

    ResponderExcluir